Tuesday, January 01, 2008



MEU CAO AMARELO.

Parece titulo de redaçao que a tia deu na escola...Infleizmente, nao eh...
Do outro lado do mundo, acabo de saber que perdi um grande, grande, grande amigo. O Maior de todos. Tobias não esta mais em casa. Ha um vazio no nosso quintal. O "leão" ruge em outras paragens. Quando eu chegar dessa viagem, não vou ouvir seus latidos. Ele não vai me pedir pra passear e parar em todas as arvores e fazer litros de xixi. A vida dele foi muito feliz, eu acho. Teve amigos, foi amado demais. Era meu irmão. Foi companheiro de alegrias e tristezas. Sempre ali. O bichinho mais amado. Papricado eu não sei, mas amado com A maiúsculo.
Acabei de receber essa noticia. Me assusto com a minha intuição cada vez mais. Quando eu saih de casa, indo pro aeroporto, tive, de dentro do carro, aquele aperto, de uma fração de segundo, aquele feeling, de que não mais nos veriamos. E assim foi. Ainda brinquei, "não morre enquanto eu estiver fora, hein", rindo.
A ligação de todos com ele é monstro. A Bebel sonhou a semana inteira que ele morria. O Dudu abriu a Biblia no Natal e a pagina na qual caiu dizia “morre TOBIAS blah blah blah, com 99 anos”. 14X 7 dah quase isso. Premonição?
Não é preciso ser gênio para deduzir que apos 14 nos caninos, o fim de nosso amigo não estaria longe. Começava a apresentar probleminhas motores, mas quando ele tropeçava, ele puxava a coleira ainda mais forte. Ele tinha muita vida dentro dele, e queria viver, tinha raiva de suas limitações. Voltei triste do nosso ultimo passeio, pq ele tropeçou bastante e voltou PUTO. Nunca foi tao forte, me puxou MUITO. Ele foi um bichinho que o veterinario disse que iria ter soh para enxergar mais um ano e meio estourando. Isso ha uns 7... Teve seus filhotes e ficamos com o mais parecido deles, pois sabiamos que o Tobias não duraria pra sempre. Ringo se foi bem mais cedo, deixando saudades e um pedaço dele ficou no Tobias, que acendeu de novo, sozinho na casa.
O Tobias caiu na piscina. Era domingo a noite. Ele não saia mais de perto das pessoas, tava carente. Não morreu de velho. Foi um acidente. Ele ia lutar puto contra a velhice até o final, caso tivesse tido o final que todos achávamos que ele teria.
Agradeço ao meu irmão Godô, que deu pra minha familia o melhor presente que eu jah ganhei: O AMIGO. AMIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGO. Meu Tobias. Agradeço a Dona Dalva, que aceitou o amigo e cuidou dele todos os dias de sua vida. E que com sua bondade infinita, esticou e esticou e esticou seus limites para acolher as necessidades cada vez maiores do Tobias, que até no quarto dela terminou passeando. Amo minha Avo com todo o meu coração.
Tobias encheu todos os cantos da minha casa de amor. Fez a vida de todos nos melhor. Teve um Natal muito feliz, com a casa e todos soh pra ele.
Não sei onde nem como acabar isso aqui. Eu não sei fechar as coisas.
Quem achar que isso tudo é drama, foda-se. Quem nunca teve um bicho de estimação, não vai saber nunca o que o isso aporta a vida de cada um.
Nunca escrevi um obrigado tão sentido, tão gritado, tão forte. OBRIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO cara. Meu cachorro querido!!!!!!!!!!!
O Tobias saia de perto de mim quando eu o irritava, passando o meu cabelo no nariz dele, quando e implicava com ele. Que nem o Gui, "mestre" dele. O Tobias, que nunca mordeu, era tão atipico que não tinha um soh mestre. Bebel, Gui, meu pai, blah, blah, blah. Era muito amor emanado por um bichinho soh, que recebeu muito amor de todas as partes.
Queria ter estado lah, tirado meu amigo da agua, salvo ele ou pelo menos, tentado. Mas essa historia ja foi escrita. A vida tem me ensinado que tem vezes que não adianta olhar pra trás. Certas dores a gente tem que levar.
Foi uma linda historia de amor. Mesmo.
Que você corra atras de varios passarinhos no céu dos cachorrinhos. Vai ser foda acordar amanhã sabendo que você não vai estar por perto.

5 Comments:

Blogger Karine Shine said...

Amigoooooooooo
sentiremos sua falta...

Todo meu carinho, meu apoio...
amor

5:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Dói, dói demais né? Só quem teve um e já perdeu consegue entender!!! May he RIP now ... E ainda bem que eu também tive a oportunidade de vê-lo mais uma vez há um tempinho atrás, e por incrível que pareça qdo fui embora, qdo entrei no meu carro e olhei pra porta da cozinha e vi o Tobias saindo de dentro da casa e parando perto das coisinhas dele, inclinando a cabecinha como fazia, também pensei com meus botões que talvez fosse a última vez que o visse, pq ele tava velhinho e pq não vou lá sempre ... O amor de um bichinho de estimação é único, tanto o que recebemos quanto o que damos. É o melhor, mais puro e mais sincero de todos, porque não espera nada em troca, vem por vir, vai por ir ... e é pra sempre!!! Hang in there. Beijo [Adri]

2:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nestes últimos tempos, meu amigo, cada encontro era uma despedida...mas da última vez que nos vimos, não me lembro de ter dito tchau a você. E você foi embora. Fica meu adeus, Tobi, Tobias, Toba, Tupi, Tobião, Pinguta, Pichulé e todos os nomes pelos quais você atendeu nestes anos todos. E para onde eu vá quando passar dessa para melhor, que no terminal de desembarque eu veja uma bola de pêlo amarelo correndo feliz em minha direção, pulando e latindo muito, como você fez até os últimos momentos.

Quis o destino que você caísse dentro da piscina...Porra, Tobias, logo você que tinha tanto medo d’água...talvez você tenha preferido me poupar de te ver sofrer.

As recordações são muitas, e não vão morrer nunca...me lembro que quando éramos mais jovens, chegava em casa e, do portão, assobiava para você, que, da outra ponta do terreno, vinha correndo me dar aquele abraço, num dos melhores momentos do dia. Você gostava de companhia para comer e beber água: eu achava que comigo ao seu lado, você comeria tudo; você só comia na minha presença para evitar que eu saísse de perto de você...conhecia todos os atalhos e cantos da casa, fazia buracos na grade, escondia suas garrafas, bolas e ossos, corria atrás dos passarinhos, já até fez gol...

Nos passeios, você sempre escolheu o caminho mais difícil, cara. Será que você estava tentando me ensinar alguma coisa com isso? Agora, cara, você está livre para passear onde quiser, ouvir o latido dos outros cachorros, mijar onde achar mais bacana...um dia eu volto a segurar sua coleira, bicho.

Eu nunca vou me esquecer de você. Obrigado por tudo, meu Grande Amigo.

1:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Gustavo!
Você não me conhece, mas há algum tempo acompanho o seu blog... seus shows, viagens e histórias.
Fiquei muito emocionada com o seu texto, a sua dedicação pelo seu cachorro. Fiquei triste pela morte dele.
Cachorros são incríveis mesmo, têm uma sabedoria quase humana! Uma fidelidade infinita e a alegria da mais pura criança.
Sei que você está triste. Eu mesma fiquei triste! Mas chore de saudades, não de tristeza, pois tenho certeza que, nos seus momentos mais tristes, o Tobias estava lá para te animar.

Abraços
~Tatty~

6:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gu,

Voltei de viagem, vim dar uma espiada e não acreditei quando li o post. Não sei como aconteceu mas pelo jeito foi acidente terrível. Eu imagino a sua dor, a dor de todos. Morre um membro da família com infinitas histórias.
É estranho ver, imaginar a casa sem o velho Tobias.
Eu acredito no céu dos bichos. Tenho certeza que vou rever os meus mortos. Foda-se quem pensa que é uma forma de não sofrer tanto e encarar o fim. Acredito em transformação. O Tobi não sofre mais, acredite. Ele viveu muito feliz, tenho certeza.
Há coisas que são inconsoláveis.
Grande Beijo,
Gorila

6:19 AM  

Post a Comment

<< Home