Saturday, September 08, 2007

MALTA PORREIRA!!! FORçA!!!

Acabei de voltar de Portugal. Valeu aos novos amigos, a todos que foram ao festival, organizaçao, etc.
Logo escrevo mais... Foi so pra dizer que tou vivo e (super :-) ) bem!!!
Bjos,

G.

MEGA PARTE 2 :-)
Oi gente,


Tou no trem indo de Paris pra Montpellier. Realmente impossível de dormir, tou sentado ao lado de um casal e seus dois pequenos “animais”, que não pararam de gritar a viagem toda... As crianças insuportáveis me perseguem e acho que quem tem crianças pequenas deveria ficar em casa ou ocupar em algum compartimento especial. Cada vez mais vejo que eles não cabem na minha vida, nem pra dar bom dia J O meu relógio biológico ta longe de apitar...
Bom, mas vamos falar de coisas boas... ou pelo menos de outras coisas. O top de tudo foi visita do Dudu e da Olívia,sem duvida. Em menos de doze horas, viram o show, correram do touro, beberam champagne no palco, choradeira.... FOI muito BOM... Indescritível... Estranho foi depois de leva-los a estação de trem, dormir de novo e acordar com a sensação de que tinha tido um sonho esquisito com o Dudu e a Olivia em Montagnac, o cu da França...Como alguns de vocês ja sabem, eu não vou fazer a tour japonesa do Adagio. Não consegui o visto para realizar esse sonho (vai ver que eles descobriram que eu não gosto de criança, kkk) e eu escolhi um amigo para fazer esses shows no meu lugar. Ele ta no meu myspace em top friends e se chama Kelly Sundown, do Texas. A banda toda ta super chateada e eu tive que convencê-los a fazer os shows. Na minha cabeça, prefiro que eles vão com outro cantor e arrebentem e que a gente assim tenha varias chances para voltar, do que queimar o filme e não ir e talvez não ter outra chance. Eles morreram de ir, porque falei que é como se alguém tivesse dormindo com a minha namorada por uma boa causa, kkkkkkkkkkkk Na volta, estaremos juntos na Holanda e na França, a não ser que eles falem que o Kelly foi super carinhoso e eles tavam sentindo falta disso no relacionamento. Imaginem: "A gente se identificou demais, kkkkk"
Como Deus é genial e não me deixa na mão, eu tava em Clermont Ferrand gravando com meu brother Ju DaMotte 4 musicas para o seu disco solo (genial) quando recebi esse telefonema do meu irmão com as noicias sobre o Japão. Depois de ficar maaaaaaaaaaaal por algum tempo, principalmente pelo fato de terem feito a minha mãe chorar no consulado (o que tornou o fato de não ir pro Japão pequeno), recebi um convite do Fred’angelo, fratellino mio que canta comigo no Cocktail para ir para a Itália cantar no Club Méd exatamente nas datas nas quais estaria no Japão... E estou a caminho de lah :-) Belíssimo “prêmio de consolação”. Não me assusto mais com nada, a minha vida é um exemplo de que tudo o que é pra ser meu chega de uma maneira de outra. Tento viver bem, fazer coisas boas e acho que tudo eh karma bom (juro que se as crianças forem educadas e não estiverem do meu lado quando eu quero dormir, eu posso gostar até delas....). E antes de viajar pra Itália, vou ouvir as mixagens do Ju em Paris e ver se a gente da metade das risadas que a gente deu em Clermont :-)
Tenho so mais dois shows com o Cocktail e já sinto que a tour acabou. Fico feliz por ter agüentado a pauleira... Foi estranho até ter dois dias sem cantar antes de ir pra Portugal... que foi uma mini-maratona também. A viagem foi super longa, fomos da França pra Frankfurt e depois pra Lisboa. Eu tava super feliz em chegar na véspera do show para tentar conhecer um pouco, mas é claro que como o avião do empresario do adagio chegou 4 horas depois do nosso, tivemos que passar essas horas esperando por ele no aeroporto. Isso porque o “autocarro” que a organização mandou pa gente era a única condução que o Fabien teria para ir para o algarve, onde tocariamos, a três horas e meia de LISBOA. Foram as ordens recebidas pelo “telemovel”, kkkk Estávamos indo levar o equipamento para o ônibus quando o Kevin carregando seus teclados num carrinho do aeroporto, esbarra na frente de um ônibus que estava (mal) parado e cima da calçada. O “gajo” queria cobrar 75 euros pelo arranhão, sendo q tava tudo arranhado. So eu falava português, juntou policia... 8 policiais para resolver uma coisa ridícula dessas. Ajudou a passar o tempo de espera e eu pude treinar um pouco meus ouvidos. Eu ACHO que devido as novelas da Globo, eles entendem tudoo que a gente fala (pelo menos parece) e eu não consegui entender grande parte das coisas que eles falvam. Mas, foi muito bom comer pastéis de nata, coxinhas de galinha, almoçar num lugar uma comida super a la Dalva (até pudim de leite, acho q na França não existe leite Moça, imagina torta de limão sem...)!!!!
Chegamos tardao no Algarve. O bar o hotel tava fechado, a gente tava morrendo de fome e foi comer no luga do festival; Vimos o fim do show do Destruction, “jantamos” um sanduíche meia boca e ficamos realmente impressonados com o porte do evento, super som, palco, luzes, telões... e pouca gente. A divulgação super boa, outdoors na rua, noticias nos jornais nacionais, etc.
No dia seguinte, acordei para dar uma volta no hotel, um country clube, cheio de casinhas, que tinha uma piscina linda, mas o dia tava meio feio, o que me deixou apreensivo, porque o show era ao ar livre. Saímos, comemos, passagem de som, etc e na volta pro hotel, o motorista me disse que eu teria dez minutos pra me aprontar. Eu fiquei louco, porque até tomar banho e tudo mais, tudo meu estava espalhado no quarto e teria de estar pronto, pois o ônibus nos levaria a Lisboa as 2 da manhã, depois do show... Lavei o cabelo na pia, me cortei com a lâmina e chegue na hora marcada. O puto não tava lah e ainda me fez esperar 25 minutos. Ele definivamente não ganhou um amigo e eu adorei falar português ROOTS :-) Que grande filho da puta... Sai do hotel que nem um fugitivo, quebrei o ziper da mala, que já tava toda ferrada, viajei que nem um mendigo, a mala cheia de fita adesiva.
Chegamos, tocamos e foi muito bom o show. Pude falar português o show todo, o que fez uma grande diferença para eles. O publico é muito simpático, apesar de não ter lotado (o lugar era MUITO GRANDE).
Foi muito, muito bom. Foram super carinhosos conosco e quando fomos falar com as pessoas depois do show, senti um carinho muito grande, apesar de muitas palavras foram perdidas na tradução de português pra brasileiro, kkkkkk Espero poder voltar para treinar mais meu português, que ainda ta iniciante, é mui rápido... Dei risada de muitas palavras que vi e escutei por la. Malta porreira quer dizer “galera do caralho”, pelo menos pelo o que eu entendi e outras expressões mais.
Também foi legal o “hang out” com as bandas italianas que tocaram por lah, DC Cooper e bagunçar no show de uma banda duns bundões que posam de rock stars... Se você não for legal com o Adagio, a chance da gente ir dançar macarena e disco music ao som de riffs requentados vai ser grande :-)
A bateria ta acabando e o trem ta chegando. Bjos e abraços....com a impressão de estar sempre esquecendo de dizer alguma coisa...

8 Comments:

Blogger gigi said...

Não li.
Mas a foto tá TUDO!

10:50 AM  
Blogger Ann said...

Hurray para relógios biológicos que não apitam!

...e a foto tá show de bola.

4:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

excelente, como sempre. rachei de rir aqui. aproveite tudo! e o lance do consulado foi de fuder msm, pqp. enfim, aproveite a italia! vai ser excelente!

forte abraço. fica bem cara.

6:04 PM  
Blogger Karine Shine said...

Deus sempre tem maneiras incriveis de nos surpreender...
aproveite as "férias"

é vc sempre esqueçe de várias coisas...mas tb são tantas emoções!!!

beijo
fica bem

5:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

Cada tid-bit de aventura que vc conta me faz ter certeza de que vc tá onde deveria estar, com todos os prós e contras que aparecem, com tudo de certo e errado que surge todos os dias ... me faz ter a certeza de que essa vida é realmente uma caixinha de surpresas ... boas e más, afinal, céu e terra, good and evil, are all part of the the big picture! Te amo mto, e tô azul de saudades ... o calendário deu uma 'diminuída' no ritmo só pq vc vem, que merda! :P Mas tô counting the fucking days, e ele vai chegar!! Beijo grande. Amo MTO! [Adri]

6:16 AM  
Blogger paula said...

E ai Gus, Tudo bem. O cara de Olhão tá mandando um abraço e agradecendo o vosso fabuloso show no burning live (pena ter sido pouco tempo e estar pouca gente vendo), quando houver hipotese fala ai com a galera. grande abraço. Adagio (Fire) Forever Dominate(´s) The underworld of Sanctus Ignis

3:48 PM  
Blogger Unknown said...

Hey Gus, obrigado pelo GRANDE concerto que deram e pela conversa com o pessoal :) Espero que não tenham ficado desiludidos com o pouco público presente e que voltem brevemente a Portugal. Grande abraço de Olhão, Ricardo

1:57 PM  
Blogger Carla said...

hahahahahahha....os cajos são umas figuras....te passo depois o dicionário portugues-portugues...falo com eles todo dia e tem horas que a tecla sap seria fundamental....

5:29 PM  

Post a Comment

<< Home