Thursday, September 20, 2007

“CIAO, bella!”

Mais uma vez no trem... Porque é onde tenho tempo de escrever alguma coisa. Estou indo para Avignon, onde irei passar uns dias gravando o clip do Lightseekers e mexendo em algumas coisas do disco antes dele pensar em ser lançado :-)
Cheguei em Paris ontem de madrugada, depois da pequena temporada italiana. Inacreditável ver um engarrafamento à uma e poucas da manhã... Imaginem a fabula gasta em táxi....
Voltando a vaca fria, não sei nem por onde começar a falar da ida a Itália...
Já sei: falando do Adagio no Japão!!! Kkk Recebi vários e-mails e torpedos da banda e do Fabien (manager) contando do sucesso da tour e de todas as experiências por lah. Meu amigo Kelly salvou a tour, botando pra quebrar conforme prometido, e os fãs são realmente bacanas, como mesmo eu pude sentir, além do relato deles. Vocês não imaginam quantas mensagens eu recebi via e-mail e myspace de fãs japoneses dizendo ter sentido a minha falta, que perderam tempo pra preparar presentes pra mim e que já estão na expectativa pelo nosso retorno com “Archangels in Black”. Vou demorar, mas vou responder pessoalmente a cada um deles. Agora virou questão de honra ir ao Japão. Se antes era o pais que eu tinha a maior curiosidade de conhecer/tocar, a coisa mudou de figura agora.... PRECISO ir ao Japão e sei que vou tocar lah varias vezes.
Vamos falar então da viagem que eu EFETIVAMENTE fiz... Fui de trem para Paris, onde passei um super domingo com meus brothers Ju, Sandra e FX e pra variar... Jose Cuervo time!!! Acho que o mais legal é poder estar do outro lado do mundo e saber que você se sente em casa, tem bons amigos, etc... Eh sempre bom estar com eles e conhecer musicas, drinks, pessoas...
Na segunda cedo, encontrei ‘fratellino mio” Fred (momento Titto Santos em italiano!!!) e o resto da galera que ia tocar com a gente na Itália no aeroporto, para começar um dia de mil horas viajando. Foram conosco duas super cantoras, Vero, que já trabalhou até com o Sting, e Celine, que vendeu um zilhao de singles aqui na França, além do Ronan (sósia do presidente Collor) e Gaelle, que são as pessoas que estão na primeira foto que eu postei da Itália. TUTTI BUONA GENTE :-)
Desembarcamos em Bari e quase duas horas depois chegamos ao Club Med; Vou resumir MUITO a historia toda, porque ainda tou cansado das minhas “férias” e não da pra escrever tudo. Férias inclusive da Internet, me senti desconectado da civilização... Ainda bem que existe a Embratel, rssssssss
Na verdade, não era exatamente o Club Med para o qual queríamos ir, pois Metaponto tem muito coroa e casais com crianças... Mas, logicamente, acabamos nos divertindo muito. Junto da gente chegaram outros jovens e a gente meio que acabou com tranqüilidade do lugar, juntar os Club Med Artists e os G.O.s (as pessoasque trabalham la, sempre jovens) de saco cheio da velharada e das crianças....Foi a primeira semana do verão em que abriram a boate por lah e depois que o bar da piscina (maravilhosa) fechava, a bagunça mudava de lugar . Os shows foram um karaokê turbo... e a hora em que fiquei mais feliz foi quando eu pude tocar violão pra me acompanhar, ao invés dos playbacks do inferno.... Terminei a semana conhecendo TODOS os barmen do Club Med pelo nome :-) O mais louco que eu fiz foi saltar do trapézio... Foi uma experiência muito especial que deixei para o ultimo dia e ta filmada!!! A sensação que da quando você sobe a escadinha e olha pra baixo é a pior possível... Eu nunca fiz bungee jump, mas tive que fazer o trapézio. Lembrei do snowboard, do helicoptero, do tobogã do Wet n Wild e fuuuuuuuuui :-)
A praia lah é linda e corri/joguei vôlei todos os dias para compensar os GRANDES pecados gastronômicos. Como diria Oscar Wilde, eu resisto a tudo, menos à tentação!!! Existe um queijo chamado Pecorino, que se come com mel e é muito gostoso. Bebi Mojitos e um drink de melão gelado maravilhoso... A estrela, no entanto, foram milhares de pratos de spaghetti bolognesa e outras iguarias da cocina italiana!!!
O grande ponto da viagem, sem duvida alguma, foi a ida a Pompéia. Valeu acordar as 5 da manhã (BUON GIORNO!) e cada centavo e segundo. Acho que no planeta nada pode ser mais próximo a viajar no tempo do que ir a Pompéia. A estrada entre o Club Med e la é linda e passa por Salerno e Napoli. Deu vontade de poder me perder pelas ruas de la. Existe um monte chamado Vesúvio que já destruiu a região por duas vezes e na verdade, não esta extinto, somente “dormindo”. O que quer dizer que Napoli e toda aquela área vão ser destruídas um dia. Não existe data para isso, mas as pessoas continuam vivendo la, construindo la e não saem de jeito nenhum. A coisa é tão certa (parece que tem somente 10 km entre a boca do vulcão e o fundo...) que nos sítios arqueológicos de Pompéia, existem varias partes que não foram analisadas ainda e nem serão enquanto não acontecer essa nova destruição da cidade. Tudo esta sendo mantido para que a população futura tenha a chance de ter acesso a essas descobertas em não sei quantos anos daqui, pois seria lastimável perder essa fonte se preço. Senti-me como se eu tivesse visitado Atlântida ou a Biblioteca de Alexandria, honestamente... O que mais me fascinou foi saber que a vida na antiguidade não ter sido tão longe do que é hoje; posso enumerar coisas que eu vi por lá que me fizeram admirá-los imensamente e acabar com esse mito de super evolução que tinha na cabeça. As casas tinham encanamento, havia cisterna, havia faixa de pedestre (na verdade um relevo enorme na rua)... Nem todos cozinhavam em casa, então haviam vendas que faziam comida na hora (fast food, kkk), todos se encontravam numa linda praça no centro da cidade, cercada pela câmara, pelo palanque onde os políticos faziam discursos, pelos comércios, bancos. O coliseu era onde havia lutas e não teatro, pois as camadas mais pobres não tinham cultura para entender comédia/tragédia (as pinturas nas ruínas das casas mais ricas mostram exatamente isso) e era basicamente a diversão da plebe. Lembrou-me do Maraca, onde os pobres ocupam os piores lugares e as famílias ricas têm camarotes com seus nomes. Alias, os pobres eram quem freqüentava os prostíbulos, numerosos. Fui num prostíbulo em Pompéia e incrível é que em cima de cada um dos quartos, havia uma pintura das posições sexuais, um kama sutra pintado nas paredes. A coisa era meio como no Mc Donald’s. Você escolhia a promoção numero 4, digo posição numero 4 e ia pro quarto com uma das prostitutas, obviamente segregadas do resto da sociedade. E os ricos, como faziam??? Pra que vocês acham que serviam os escravos dessa época... Inclusive para as senhoras, kkkkkkkk A sinalização na rua é um discretíssimo símbolo fálico sobre o pavimento com o pênis apontando para a direção do estabelecimento. O engraçado é que para eles era um estabelecimento como um bom restaurante. A visão do sexo parecia ser bem menos pudica que hoje em dia...
Havia um culto gigantesco ao corpo. Casas de banho, massagem, ginásios onde os jovens (pelo o que pude perceber nos corpos preservados pela lava, eles não eram de estatura grande) passavam a vida a se exercitar. Era uma questão de sobrevivência, pois imagine uma armadura de 25 kg, mais 15 kg de escudo, atravessar rios a cavalo, etc... Hoje em dia Pompéia é o terceiro ponto turístico da Itália mais visitado atrás do Vaticano e de... Duh...do Vaticano, kkkk
Também demos uma volta pela Costa Malfitana, que é linda e onde tirei fotos maravilhosas que acho que foram as que melhor refletiram a Itália para mim. Cerâmicas, imagens de santos, ruas estreitas, roupas estendidas, igrejas. A Itália na verdade, é um apanhado de varias regiões, que se juntaram em 1800 e poucos, mas ao mesmo tempo, cada pedacinho mantém sua identidade e sua personalidade. Fala-se Napolitano em Nápoles, cada região preserva com unhas e dentes as suas raízes.
Posso dizer que foi a melhor aula de historia que eu já tive na vida. Poderia escrever aqui até amanhã sobre as comparações que fiz, conclusões que eu cheguei... Mas tenho que ir...
ARRIVEDERTI... Buona Nuo..; Sei lá como se escreve isso ...
CIAO (que dessa vez, quer dizer TCHAU MESMO... Nunca vou conseguir dar OI dando CIAO...)

3 Comments:

Blogger Karine Shine said...

Uau...li tudo...

e embratel a parte..

Eu vou conhecer tudooo isso !!!!!!
e logo...
aula de história a parte tb...obrigada pelas explicações detalhedas dos lugares...auhauahuauah das placas e inscriçoes nas paredes...mto educativo...auhauahau

beijossssss

9:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

Coisa mais gostosa ler e saber que vc viveu tudo isso, priceless babe! :) E visitou minha terrinha linda, que um dia ainda vou conhecer!! :D Te voglio molto bene dear ... saudades master ... amei os 2mins no MSN hoje viu ... thanks ... beijoooo [Adri]

5:48 PM  
Blogger Ann said...

Ui, minha mãe saca de Italia pacas, quando quiser ver o norte dê-me um toque e ela vai te encher de dicas, hahaha

A rivederci ("até nos vermos de novo") e buona notte! ;)

8:53 AM  

Post a Comment

<< Home