Friday, June 29, 2007


Salon de la Musique, Set.2006.
Sol pra caralho hoje.
TCHAU :-)
Recebi um e-mail agora, não sei se deveria estar postando porque tou muito tocado...
Que o Kaza esteja em um lugar bem melhor que aqui.

Assunto:
OUCH, tinha até esquecido de te falar ...

Oi meu lindo-
Putz, tinha até esquecido de comentar isso com vc, mas agora recebi um
telefonema da mãe dele e me lembrei!! Fui até procurar o último email dele pra
mim pra te mostrar (tá lá embaixo). Olha, o que vou contar é chato, triste, mas
não é pra vc ficar triste e chateado não que tô te contando, mto pelo contrário,
é pra vc ver que, meu, música é foda cara, e nos ajuda nos momentos mais
inusitados, sempre!! E, neste caso, vc faz parte, sua música tá fazendo parte, e
apesar de a história ser triste, é um motivo de alegria também SIM, pra te
mostrar que o que vc faz é importante SIM!! :)
Bom, vamos lá ... Lembra que um dia te falei que tinha um menino que tinha me
add no Orkut pq viu que eu era sua amiga e ele tava 'in love' com o Adagio? E
que ele queria um cd autografado e bla bla bla, e eu até falei que queria mandar
pra ele de aniversário, e que como vc tava demorando, eu ia 'assinar' por vc,
pra vc ficar esperto caso ele te deixasse um scrap e tal? Acho que vc vai
lembrar ...
Então, desde que ele me add no orkut e msn, a gente se falava toda tarde, ele
tava procurando emprego então passava as tardes numa lan mandando CVs e tal. Ele
era bem pobrinho, de uma cidade chamada Itápolis, interior aqui de SP, perto de
Ribeirão Preto, se não me engano.
Ele era super legal, divertido, riamos mto! Estávamos bastante ligados até, pq
nos falávamos todo dia e tal! Foi quando prometi pra ele dar o cd do Adagio
autografado de aniversário. Nossa, ele pirou cara, falava disso todo dia! :) Até
que um amigo dele conseguiu um emprego pra ele numa transportadora lá, não era o
que ele queria, mas ele precisava trabalhar, então lá foi ele ... E realmente
paramos de nos falar todo dia, e trocavamos emails e tal.... Até que os emails
pararam de vir, mas eu nem me toquei, pq realmente achei que ele tava ocupado,
sem acesso, vai saber né? Pois então, esperei ...
Até que chegou próximo do aniversário dele (final de abril), e eu realmente
comprei o CD e 'autografei' ele por vc (sorryyyyy) pq vc não dava certeza de
quando vinha e tal, e mandei pra ele ... E nada, tava achando estranho, mandei
email perguntando se ele tinha recebido, e voltou, mas até aí, tudo bem também,
pq como ele não tinha computador em casa, vai ver não tinha como ir nas lans,
sei lá ...
Passou 2 semanas, e daí recebi uma carta, de uma tal de Sonia Chaves ... E
quando abri, pra minha surpresa, era a mãe dele! Ela tinha recebido o cd e o
cartão, e só então teve coragem pra escrever e contar o que tinha acontecido. O
Kaza (apelido, o nome dele era Alex) tinha morrido. E já fazia tempo, ele morreu
dia 6 de abril, sexta-feira da paixão. Num acidente durante o trabalho.
Na carta ela conta tudo, que ele tinha saído bem na segunda pra fazer uma
entrega em outra cidade com o tal amigo que lhe conseguiu o emprego, e fizeram a
entrega, numa rua estranha, estreita e ladeirona, e qdo ele estava arrumando
tudo atrás do caminhão pra ir embora, saiu correndo pra entrar na cabine, qdo
uma saveiro desceu a rua correndo e pegou ele. Ele foi jogado contra o caminhão,
aparentemente só tinha quebrado a perna e batido a cabeça. Foi socorrido, foi
pro hospital e ficou em observação. Dois dias depois, já tava melhor, ia até ter
alta, qdo entrou em coma. Daí que foram ver que a batida na cabeça tinha formado
um coagulo, e ele tinha supurado. Enfim, dia seguinte, na sexta, ele morreu.
Bom, fiquei passada né! :( Daí mandei uma cartinha de volta, falando que sentia
muito e tal, e deixei meu telefone caso ela quisesse conversar qq dia. E ela
realmente ligou uns dias depois, falamos 2min só, e ela chorou mto. Disse que é
duro perder um filho, e bla bla bla, as coisas óbvias. E comentou que tava me
ligando pq achava que eu era 'especial', pq ele falava mto da 'Adriana de SP que
era tão bacana com ele e ia conseguir um cd autografado de aniversário', e falou
que ela colocou o cd pra ouvir, e lembrou que realmente ele cantarolava muito a
Fire Forever. Deu pra perceber que ela estava tentando manter as lembranças boas do filho.
Falei que ela podia me ligar sempre que quisesse, pq ele era mto querido pra
mim, apesar do pouco tempo de contato e tal. E ela ligou agora pouco de novo,
disse que hj ela tava sentindo mto a falta dele, e resolveu escutar o cd, e
lembrou de mim, e resolveu me ligar pra ver como eu estava. Uma graça né?
Triste, sim, mas é bom saber que as pessoas, mesmo sem nos conhecerem direito,
nos querem bem, e que a gente ajuda de algum jeito.
E como ela me pediu um 'favor', cá estou eu (já devia ter te contado, tinha
esquecido, sorry): "Fala pro seu amigo, o Gus do Cd, obrigado por ele ter feito
meu filho tão feliz com a sua música..."
Viu ... :)
Te amo!!!
Bjs-
---------- Forwarded message ----------
From: Kaza Kaza
Date: 28/03/2007 23:21
Subject: Aaaaaaaah, legal------
To: adricalifano@gmail.com
Oi lindinha!!!
Nossa, ADAGIO, gostando demais demais demais, muito msm!!!!!
Num paro de cantar Fire foreeeeeeeeeeeveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer!!!
E estou me sentindo importante heim!!! O Gustavo vai autografar um CD pra mim,
nossa, legalllll!!hauhauhauhauhauhauhau Obrigadão Dri, super presente de
aniversario heim!!!!!! Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E Dri, to sem tempo, estou com muita saudade de tc contigo!!
Mas to trabalhando muito!!!! Quando eu receber comprarei uns cartões telefonicos
pra te ligar, bzl??
Hihihi. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm vou nesssssssa.
Bjs!!!!!!

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É mto triste, mas só reforça ainda mais a importância que a gente tem na vida das pessoas, e no que fazemos, sem ao menos nos dar conta!! Ele tá bem ... tenha certeza!!! Um super beijo!! [Adri]

9:07 AM  
Blogger gigi said...

Keep in mind that, though he lived a hard life, your voice made him break away from all it all. To his mom, you will forever be a link to his happy moments.
Keep on walking that road!
Love you lots!

9:47 AM  
Blogger Jayme Monsanto said...

que punk, gu... mas muito tocante. eu fiquei ao mesmo tempo muito feliz e muito triste.

me emocionou...

é desses momentos que a gente tira forças pra continuar e a certeza de que fazemos a diferença;

beijo, cara.

10:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

só de pensar que em algum momento você inspirou e tocou a vida de uma pessoa que nem te conhecia, já faz a vida ter um sentido completamente diferente.
sinta-se orgulhoso de poder fazer com que cada vez mais pessoas te olhem como um exemplo.
é duro pensar que toda vez que ouvirem sua música vão estar lembrando de um acontecimento tão triste, mas pode ter certeza que, para o Kaza, a tua música trazia alegria.
a vida continua... :/

4:57 PM  
Blogger Luiz Ribeiro said...

caraca...fiquei triste aqui.
Mas não posso deixar de dizer que vc marcou a vida de uma família pra sempre, e com arte.

8:48 AM  

Post a Comment

<< Home