Wednesday, July 16, 2008

A MUSICA MAIS LINDA QUE EU JAH OUVI






Butch Walker... Butch Walker... Butch Walker

Você escreveu as minhas melhores musicas que eu não cheguei a escrever. Não que eu tenha a pretensão de querer me comparar ou de chegar perto da sua genialidade... Suas musicas sao um raio-X da alma humana.
Meu disco preferido no mundo, hoje, 16 de julho de 2008, se chama "Letters". O meu CD tah do outro lado do mundo, mas algumas musicas desse disco estão tatuadas na minha alma. Cada acorde, cada sussuro, cada virgula. Soh preciso fechar os olhos. Me leva bem longe.
Tanto talento, tanto carisma. Me arrepia.
Musica pra poucos. Não é todo mundo que seria capaz de entender isso.
O efeito que a musica que Butch escreve pode produzir duas reações:
1 - ) Faz com que você desista do oficio de compositor. Diante da maneira que sua arte cospe emoções humanas, contar historias com riqueza/sutileza impar.
ou:
2 - ) A musica faz você coçar a cabeça, olhar pra dentro de si proprio e ver que talvez existam emoções, notas e acordes que mereçam sair, ser encontrados.
Prefiro escolher o segundo caminho. Essa busca. As melhores musicas que jah foram escritas sobre mim sairam da "pena" desse cara. Até hoje.
Eu vou achar as musicas perfeitas. Eu tenho a sensibilidade de achar a cara perfeita pros outros, é logico que vou achar a minha.
A primeira vez que eu ouvi esse disco foi num dia triste em Cabo Frio. Não entendi muito bem, achei tudo, de cara, meio triste. Depois disso, achei esse CD jogado num balcão a preço de banana e fiquei feliz, ouvi até rachar. O clipe de "Mixtape" me deu idéias de invadir um apartamento no sexto andar e pegar o que era meu de direito (ou não...). Girassois de pelucia.
"Don't Move" marcou um reveillon correndo contra o relogio, porque ano novo se entra junto. Mesmo que signifique quase morrer num transe em alta velocidade através de ruas vazias. "I can move you like an earthquake/ Listen to me as my hands shake"... Valeu a pena demais.
Butch se calou por um bom tempo. Butch doia pra caraaaaalho. Como estar num apartamento sem agua quente no inverno na França. Butch era promessa quebrada. Apaguei as luzes e virei as costas. "Letters" quase virou frisbee. Eu sei que do outro lado, o lado B do disco, o lado B da historia, o Butch era soh um badulaque em cima de uma estante que eu ajudei a carregar e era pesada pra caralho.
Nunca dividi o Butch com ninguém. Definitivamente é um Toblerone branco que eu não dividiria assim. Depois de TUDO, eu dividi o Toblerone, percebi o corte de cabelo e me senti na obrigação de dizer que eu precisva seguir adiante. Eu tentei.
Hj me lembrei desse clipe. Me lembrei dessa musica.
Digo a Maior que essa é a melhor. Essa é uma das "cartas" que ele escreveu no disco, e eu acho que tenha sido a mais inspirada de todas.
Torça pra que eu consiga um dia? Achar as canções perfeitas? Escrever as cartas de proprio punho?
Quero meu mojo de volta!
"Mixtape", "Maybe it's just me", "Don't move"...
Essa musica é a melhor. Sorry.
Foi muito bom poder te falar o que te falei na ultima conversa. Nunca tinha te dito. Não sei se você acreditou ou se percebeu...
Você vai ser muito feliz.



"Best Thing You Never Had"

Hello how you doing?
What's it like to ruin all my self esteem
Let me blow off some steam
For 5 years I've waited,
So why am I jaded to get back at you
What makes it cool

When you act like nothing ever happened
I feel like I should feel bad
But I can't like someone who thought
They're the only one that mattered
I hope that you're flattered
Cause you broke this down
The best thing that you never had

And it seems like a loss somehow
My heart got lost on the way to my head
And my brain cells are dead
And the craziness shows
Now I start to go when the green turns to red
And I should be dead

When you act like nothing ever happened
I feel like I should feel bad
But I can't like someone who thought
They're the only one that mattered
While my heart got shattered like romantic roadkill
My heart is all splattered your ego got fatter
And I hope that you're flattered
Cause you broke this down
The best thing that you never had

Like the toilet seat never got lifted
And I pissed on your confidence
When you weren't around, how can that be?
Don't turn this around
You were the one
Who drove my ass right to the ground

When you act like nothing ever happened
I feel like I should feel bad, and I can't like

Someone who thought
They're the only one that mattered
While my heart got shattered like romantic roadkill
My heart is all splattered your ego got fatter
And I hope that you're flattered
Cause you broke this down
You broke this down
The best thing, the best thing,
The best thing that you never had

You never had...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ainda dói ouvir. è estranho. diferente. é lindo! talvez essa seja a melhor, mas eu não saberia eleger pq tenho certeza que são todas geniais. Tudo está guardado num lugar muito especial, tenha certeza.
Nunca ficarei imune a Letters. Esse curinga é eterno.
Te gosto muito, muito, muito. Sua eterna amiga, Gorila.

3:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

Escutei por sua culpa. Apaixonei por sua culpa. Sou obrigada a ouvir todo dia por sua culpa. E fico grata todo dia, pq me lembra vc. AMO DEMAIS. Saudades gigantes. Voa tempo, voa, e traz meu amigo pra mais perto logo!!! Beijo. [Adri] --- the best thing I had the honour to meet and have! :)

5:04 AM  

Post a Comment

<< Home