Friday, August 29, 2008



Engraçado postar essa foto hj. Ela vem de um velho exemplar da revista Veja, janeiro de 1985, Tancredo Neves na capa. Hoje fazem 22 anos que perdi meu amigo e heroi maior: meu avô. Minha maior referência de tudo. Do certo e do errado.
Essa foto existe porque meu avô, na época do primeiro Rock in Rio, o festival de rock com o maior cast de todos os tempos (Whitesnake, Queen, Iron Maiden, AC/DC, Scorpions, Yes, Ozzy), ficou com pena do fato de eu não poder ir ao festival, depois de ter sido mordido pelo bicho Rock. Ele me colocou com meus primeiros parceiros no rock, Celsinho (meu colega de Jaybe) e Pedro (meu viznho da frente), além do meu fiel escudeiro da vida toda, Gui, e fomos os 5 ao Galeão, na Brasilia Flintstone dele, ver a chegada do Iron Maiden, George Benson, AC/DC. Não lembro exatamente do q a gente viu, mas sei que conseguimos alguns autografos e a imprensa não acreditou que tinham crianças tão pequenas, como eu e o timido Gui, que nem na foto saiu... Saimos no JB e na Veja, onde publicaram essa velha foto de Janeiro de 1985.
Obrigado, Vô. Minha primeira grande perda e talvez a mais marcante de todas.
A gente se vê.

P.S: Essa musica foi escrita sobre o meu avô e sobre o pai do guitarrista com quem eu a compus, pro disco do Astra, em 2002. Valeu Marcio pela grande canção, que me ainda me faz chorar a cada vez.

"My best friend"

We have been weathering the storm
It hasn't been easy after you have gone
For many years I have been on my own
Wondering about when we'll meet again
Your little boy's grown to be a man
Trying to do the best that he can
Still recalling all the things you taught
Wrong, right and the stars at night

And I worry, how can I miss you so
And I know, life has to go on
Praying that I can make you proud
That I can play so loud
You can listen to me, wherever you are
My best friend

Our Picture still attached to my heart
Reminds me of the day when we were one
The scent of the waves in the sea
My tiny footsteps next to yours
In the sand we used to build our castles
Again and again, but we didn't mind
I can still feel your hand over my shoulder
Together we're invincible

And I worry, how can I miss you so
And I know, life has to go on
Praying that I can make you proud
That I can play so loud
You can listen to me, wherever you are
My best friend

And I worry, how can I miss you so
And I know, life has to go on
Praying that I can make you proud
That I can play so loud
You can listen to me, wherever you are now
My best friend

Still can hear the songs you sing
Still can smell your sweet perfume
Still cn feel your touch that heals
When I feel like crying for you
I could never thank you enough
For always loving me so much
My prayer is in my song
My heart is forever your home



Mudando de assunto, esse link abaixo é HILARIO:

http://www.inews3.com/play.php?first=Gustavo&last=MONSANTO

PS: O ministério da saude adverte:
Que o barman nunca se torne seu fã... Cuidado com drinks feitos com fogo!

1 Comments:

Blogger .cecilia. said...

E me faz chorar também, por todos aqueles motivos que a gente conversou há algum tempo. Mesmo sem tê-lo conhecido, eu o sinto muito por perto... Engraçado isso.
Te amo infinitamente. Tô sentindo a sua falta e contando os dias.

3:32 PM  

Post a Comment

<< Home