Saturday, July 21, 2007

Nostradamus


Na correria absoluta, porque hoje é sabado e os shows soh param na terça, é o tempo de acordar, checar às mensagens, tomar banho e partir. Essa é a rotina de menestrel :-) Li uma coisa legal, por falar nisso:
"Musicians are traditionally derelicts. Hundreds of years ago, before there was ever a music industry, most musicians were just street performers. Maybe if you were very good or very lucky, you'd get hired to play for the king and queen and they might give you a better life. Otherwise, you were pretty much a loser. Kind of like most of us still are today!".Bom resumo da opera.
Essa foto ininquadravel retrata a casa onde nasceu o gênio Nostradamus, cuja vida/obra/filosofia eu admiro demais. Isso soh acontece na França ou no Velho Continente: Fui tocar dia 14 em St. Remy de Provence, que é uma das areas mais valorizadas do Sul da França. Bruce Willis, Johhny Depp, Chris Cornell, Jagger... ou moram aqui (por acaso a maioria é casado com uma francesa :-) ) ou tem propriedades na area. Tava encantado, tirando fotos, quando de repente vejo uma placa indicando onde Nostradamus teria nascido. A rua era tão estreita, mas tão estreita, que acho que cinco pedestres tentando passar paralelamente causariam um engarrafamento monstro. Uma portinha, uma casinha, apesar de suas origens não serem realmente humildes e pelo fato disso ter lhe dado a possibilidade de ter uma educação diferenciada. Foi a mesma sensação que tive ao passar pela antiga Ewbanck da Câmara,que é uma cidadezinha (eu havia digitado cudadezinha, acho que ato falho...) de uma rua soh e que hoje tem outro nome, emprestado do seu filho mais ilustre, Santos Dumont. Penso em sonhos, em idéias, possibilidades, penso que nada pode segurar o que deve ser realizado. O menino de Ewbanck, apesar dos Americanos contestarem, foi o pioneiro da aviação (e relogio de pulso, chuveiro eletrico, delivery, etc...). E Nostradamus teve uma vida repleta de realizações: médico, astrologo, bruxo (??????)... tendo feito profecias de precisão assustadora e sofrido com a incompreensão de seus contemporâneos. Foi um belo acaso ter trombado com essa ruela e passado 10 minutos pelo menos pensando em milhões de coisas. A casa, por sinal, é anterior ao descobrimento do BRASIL e esta de pé. Não vamos nem entrar nesse assunto, não vou falar nem do aeroporto de Congonhas e nem da vaia do Lula...
Bitaca, amei seu telefonema ontem. Tava no camarim dobrando as roupas entre 2 musicas para ganha tempo e poder tomar minha cerveja depois do show mais rapido (Desperado com tequila, maravilhosa e a garrafa é uma obra de arte) e soh ouvi o celular por isso. Amo você, tava com saudades, cara... Tomara que você esteja arrebentando no Pan.
Gostaria de falar das figuras sensacionais que tenho visto na estrada e que tem posto a prova omeu poder de concentração. O misto de Schwarzengger e Danny de Vito, ou seja o filho dos Irmãs Gêmeos, um anão com a cara do Exterminador... Freddy Kruger em pessoa... O dançarino de ontem... Eu tou pensando em criar um Freak Show no You Tube, porque gravei tudo isso em video, assim como a corrida de touros, as bandinhas locais. Vou amadurecer a idéia, porque deixei a câmera com uma amiga com essa incumbência, listei as personagens e foram capturados. São as coisas que eu vou levar na minha bagagem.
Realmente me atrasei. Bom fim de semana, ou boa semana, etc... Beijos nas crianças.

7 Comments:

Blogger Unknown said...

Muito bom o texto de hoje!!! bem tenha um otimo Show!!! e que seu final de semana seja lindo!!!

"A música gera um tipo de prazer sem o qual a natureza humana não pode passar"

Saudades da sua musica... Ontem no Show da Danni ela cantou a musica da Cidade dos Anjos!!! adivinha em quem eu pensei... hahahhahahhaha
beijinhos =*****

11:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hang in there my beautiful 'looser', hahahahahah ... várias emoções aí, aproveita *each and every one* of them ... Amo ... MTO ... beijo- [Adri]

6:25 AM  
Blogger gigi said...

Bem, você sabe e-xa-ta-men-te o que eu tô doidinha pra escrever...
Segura a língua da Consuelo!

5:54 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei muito do texto e quero assistir ao vídeos! Teremos muitos assuntos pras nossas tardes de cerveja com chocolate e violão!

Aliás, isso aqui tá excelente! hahahahahaha

abraços

6:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

eu disse "ao videos"? pqp

voce entendeu... isso que importa!

6:56 AM  
Blogger gigi said...

Nao eh tudo de bom a sensacao de morar num lugar por um par de anos e ainda se deslumbrar com ele?

10:30 AM  
Blogger Karine Shine said...

Oieeeee

Sempre vou gostar de falar de kit kat, vinho, espiritualidade e joselitos nesta vida doida...uahuahauha

boa semana Gus

beijo
:]


na chuva, cidade de fazer doido, sem Kit Kat :(

6:09 AM  

Post a Comment

<< Home