Monday, April 27, 2009



Minha querida Maila escreveu um texto sintetizando tudo o que eu queria escrever sobre Susan Boyle. Esse chute em nossos preconceitos. Na industria da musica, nas carinhas lindas com vozes fabricadas em estudio, nos acabados para a carreira aos 25, etc, etc, etc
O mundo precisa de mais disto.

O Fenômeno Susan Boyle


Você não agüenta mais ouvir falar de Susan Boyle?

Então é melhor parar de ler, pois eu assisto o vídeo inteirinho todos os dias pelo menos uma vez, leio TUDO o que vejo sobre ela e agora decidi escrever também.

Será que fui abduzida pelos meios de comunicação em massa que constroem ídolos a torto e direito e da forma como bem entendem? Pode ser...

Mas em minha humilde opinião é melhor fabricar uma Susan do que uma … han han, como tantas por aí sem nenhum talento.

Bom...isso falando sobre meu conceito de talento que não inclui apetrechos físicos. Estou falando de dom. É muito mais profundo.

No caso de Susan Boyle mais ainda.

Você já viu o vídeo inteiro? Não só a parte em que ela é entrevistada e ridicularizada por todos sem perder a pose, mas tudo mesmo, desde o início onde em uma pequena introdução, Srta. Boyle mostra toda sua humildade dizendo que está desempregada, que jamais se casou e que sequer já foi beijada na vida.

Se você viu o vídeo desde o início certamente riu de Susan. Eu ri! Sabe aquele “riso com peninha”? Pois é, este mesmo...

Quando me passaram o link achei que fosse alguma brincadeira, fiquei preparada para cair na gargalhada, imaginando que viria algo ridículo e que Simon a destruiria sem piedade.

Mas por que eu pensei isso?

Por que você pensou isso?

Simples...

Susan tem 47 anos de idade mas parece uns 10 mais, é gordinha, desajeitada, se veste de forma humilde e fora de moda, não tem nenhum pingo de vaidade, nenhum atrativo físico que desperte curiosidade a primeira vista, a não ser que você espere rir.

Susan é o oposto de tudo o que somos treinados para prestar atenção, o oposto de tudo o que de forma completamente ignorante acreditamos ser necessário para que se seja bem-sucedido. Feia, pobre e desempregada, você apostaria nesta mulher?

Pois é...

Estamos falando de alguém que viveu 47 anos de sua vida escondidinha numa vila escocesa, que hoje vive só com seu gato Peebles e sonha um dia poder ser uma cantora profissional como Elaine Paige. Alguém que teve colhões de aço para se inscrever num show de calouros onde desde o momento em que subiu ao palco já sabia que NINGUÉM acreditaria nela.

Susan nos mostrou como somos ignorantes, injustos e cheios de preconceito. Como somos pequenos e condicionados e como estamos nos tornando medíocres ao julgarmos que alguém visualmente desinteressante para nossos padrões não possa ter talento.

Susan Boyle é um exemplo de persistência, de luta, de coragem acima de tudo, pois eu canto há bastante tempo e nunca participaria de um concurso como este. Nunca teria coragem de passar pelo julgamento que ela passou, mesmo sabendo que a primeira vista eu não teria nem metade das dificuldades que ela teve com minha cara de “Barbie esteriotipada”.

Susan Boyle me fez chorar muito. Chorei por sua bela voz, por sua interpretação, pela lição de vida que ela me ensinou, por não ter sua coragem, chorei de remorso por ter achado que ela era apenas uma piada, mas também chorei de felicidade por sua vitória, pelos aplausos que recebeu e pelos milhões que merecidamente irá ganhar por seus anos de persistência.

Espero ter aprendido algo com isso tudo.

Assista: http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo

Tuesday, April 21, 2009

YOU WANTED THE BEST, YOU GOT THE BEST
THE HOTTEST BAND IN THE WORLD............
KIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS




Se essa rua fosse minha... Uma das minhas obras-primas... (obra-prima no plurar é contradição, mas...)



Pos-show no Planalto do Chopp. Piratinha, Tom Junior e senhora se juntam a caravana do Metal :-)



Separated at Birth. Enough said.




Reflections in the last train home.




Grand Finale. Fim do dia na Disneylandia.




The make-up running down my face. Godô and Ceci singing in the rain.




Com a Lica na concentração, esperando o menino que perdeu o ingresso. Cinquenta mangos pro segurança e tudo certo. Jambalaya entra na Apoteose e chegocom o Gui na area Vip no apaga das luzes e "HELLOOOOOOOOO RIOOOOOOOOOOOOOOOOOO" :-)



Foto oficial da Caravana.




Adega Portugalia com Marina, Ju e Ceci,assustando as criancinhas, pintadas de Coelhinho da PASCOA. Definitivamente, não eram da mesma banda!



Irmãs mais lindas do mundo.

Tuesday, April 07, 2009



Gene Simmons: Take my money, once again :-)
The 8-year old within will (hopefully) be there tomorrow evening.
We come full circle.

Monday, April 06, 2009



Fotografia de Diego Soares.
Renuncias.