Tuesday, May 29, 2007

" Não devemos deixar o movimento em busca de tranquilidade. Devemos encontrar a tranquilidade através do movimento."

Ensaiando pra caralho e correndopra começar os hows no sabadão!
Saudades de todos e mais uma foto desse momento historico (pelo menos pra mim!!!). Faltaram nessa foto Dudu, OLivia, e meu querido irmão Diego. Amei estar com vcs todos!

Bjos, GUS

Saturday, May 26, 2007

Uma experiência memoravel. No ultimo domingo, tive a honra inenarravel de fazer uma participação no disco de uma das minhas bandas preferidas no mundo, Dr.SiN; Sou fã desses caras desde meus 10, 11 anos de idade em outras encarnações musicais deles e aocomprar os discos e ir aos shows deles, jamais imaginei que fosse haver esse dia. O quepude conferir do disco novo dos caras é assustador. Valeu a Dri, Giba, Andria, Eliane e filhota, Ivan e Brandon! Espero que posamos repetir a dose outras vezes no estudio e no palco!

Corta pra viagem:


Oi galera!


Me desculpem por não ter dado noticias a NINGUéM, mas a minha chegada aqui foi conturbada. Não dormi de Sampa até chegar na Europa, porque dessa vez não havia nenhum brucutu, mala, gordo nem nada na poltrona ao lado :-) Existem anjos na Ucrânia, que falam português perfeito e "verdades verdadeiras"... Valeu, Tati !
Meu vôo estava chegando de Amsterdam, e quando cheguei a Marseille de jaqueta de couro, botas, oculos escuros, etc e fui logo detido :-) Fui colocado na imigração, bagunçaram todas as minhas malas, cachorro farejando tudo em busca de drogas, botas no raio X, etc. Caos total, e depois desse tempão gasto pra ser liberado, ainda tomei um cha de cadeia no aeroporto! Aproveitei para adiantar o livro do Roberto Carlos, que parece ser muito bom. A primeira boa noticia é que na casa nova estariamos sem Internet e telefone,pois um raio havia caido ha 10 dias e a companhia nao a havia substituido ainda. Meus queridos Laurence, Charly, Candy, Fabien e Roland fizeram uma recepçao super bacana e foi bom ver todos.
O verão jah começou antes da hora e a tendência é soh piorar. Mas, tenho passado algum tempo seguindo o sol e tenho aprendido a gostar dele de verdade. Mas,na verdade ainda não deu pra fazer nem ver nada, jah começaram os ensaios e realmente, como sempre, o tempo que não passo ensaiando, passo descansando e me preparando para a pauleira forte que esta por vir. Continuam pintando mais datas a cada dia e isso é animador. Tou com o repertorio passado na cabeça,ta tudo em cima e comecei com o pé direito nas musicas novas.

Friday, May 04, 2007


EU SOU UMA PESSOA!!!!!!!!

De Leo Jaime. 19/04/07

Quantas coisas você já leu na internet com esse princípio. Essa é a frase inicial com a qual as pessoas, em geral, se descrevem. sim, se colocando na terceira pessoa do singular, virando um ele ou ela, mas certamente crendo que é assim que se deve falar de si. Eu sou aquele que, sou uma pessoa que , e por aí vai fechando as possiblildades de discurso íntimo. O que se está apresentando é uma imagem pública, um no meio do povo.O que pretende alguém que compra a roupa que todos estão usando? Ser alguém como os outros. E quando se quer fazer o que todos fazem ou ir onde todos vão? A segurança de ter algo que já foi aprovado, experimentado e que não vá ser motivo de chacota. Destoar é, e esse é o medo, isolar-se e destacar-se da massa. Mas como perceber uma individualidade sem se destacar da família, do grupo, do público e comum? Mas será que não é exatamtente para aplacar a angústia de possibilidades existenciais que existem todos esses subterfúgios?

Dia desses conversava com alguém que exaltava a qualidade de quem sabia sua serventia. A afirmação era contundente: ninguém sabe para o que serve! Enão pude contestar. Claro que por mais que alguém seja útil e faça um monte de coisas não está claro que ele sabe para o que serve, qual sua vocação e chance de estar fazendo o que é a sua vocação é remota. Você sabe qual a sua vocação? Está praticando ela? Sois um felizardo!

Ao longo da vida vamos mudando, e assim mudam o cabelo, os figurinos, os amigos ou parte deles, os hábitos, os gostos. Mudamos muito! Esse percurso pode ser rumo à própria identidade ou pode ser apenas um rodízio de corpos e funções pelas quais uma alma vai pagando suas provações. É muito possível chegar ao fim da vida sem saber direito o que é que veio fazer ou se veio fazer alguma coisa específica. Quero dizer: se era pra ter feito algo em especial. Quem se pergunta? E, uma vez que se pergunte, o que acontece caso a resposta nunca venha?

Ao meu ver, enquanto as respostas não aparecem é difícil dizer eu sou. Seja lá o que for. É mais fácil dizer "eu sou uma pessoa que..." Na terceira pessoa. Eu sou aquele lá. E não faço idéia de quem seja a voz que diz isso.

PS : o texto anterior eh de Martha Medeiros.