Saturday, November 28, 2009

ROMARIAS















Da minha cama no hotel Cocal, em Fortaleza, olah!
Acabei de chegar do almoço com o Timo, num restaurante de massas super bacana, debaixo do Holiday Inn de uma praia linda cujo nome eu jah me esqueci (obrigado, Bohemia :-)), mas sei que é a 500 metros do hotel. Alias, segundo o Timo, a 1,5 km. Estamos esperando a produção nos buscar às 4 da tarde, mas, de acordo com a escala brasileira de horarios, quando falam de 10 a 15 minutos, quer dizer de 1 hora a uma hora e meia...
Chegamos de Juazeiro do Padim Ciço as 4 e blah da manha, nunca vi um aviao tao cheio na madruga, saimos as 5 pras 3 de la e chegamos moidos, principalmente depois da via Crucis Rio Verde/Goiânia/Brasilia/Fortaleza/Juazeiro, onde eu obviamente perdi mùeu cartao de embarque para o ultimo vôo, para o qual chegamos na ULTIMA chamada. Eh claro que nada poderia dar errado, e pela primeira vez na carreira do Timo e na historia da aviaçao civil, um passageiro embarcou sem cartao de embarque :-) A culpa é sim da Gol e seu papel de imprimir fatura de cartao de crédito, que nao é o melhor material para fazer cartao de embarque. Enfim...
A produçao foi nos buscar do aeroporto, em Juazeiro e depois de 12 horas de vôo, queriam tirar fotos conosco, descabelados, cansados, etc, etc, etc. Ficamos logo sabendo que haveria um grande festival de rock, o q nunca havia acontecido na cidade, levando o Sepultura, para a nossa preocupa$$ão (foda-se a cedilha...). Fomos comer um lugar chamado Come-come, cuja logo era um Pac man do inferno comendo um hamburger e sei que a cozinha tava fechada e nao lembro mais o que comemos nem aonde. 12 hs de viagem...
Acordei e fui curtir um pouco da piscina do hotel, super boa a agua e tentar um pouco do bronzeado nordestino. Um calor da porra... Fomos fazer algumas entrevistas depois, no programa do radialista Joao Hilario, ex-prefeito de alguma cidade daqui, professor de letras, colecionador dos Beatles e gente finissima, e depois participamos de dois programas de TV, um patrocinado pelo sabao Juaaaaaaaaaa e apresentado pela genial Marleide, que me fez cantar ao vivo, a capela... "Age of Aquarius" e "Morena Tropicana" :-)
Nosso urso polar Tito Tolca (cada dia sao novos nomes pra ele e novos sosias meus, que vou listar até o fim da viagem...) quis ir para o hotel, mas eu não poderia deixar de ir a estatua do Padre Cicero.
Esse é um personagem unico da historia do Brasil. Um empreendedor, um lider, independente de crenças religiosas, é uma historia fantastica. Sugiro que cada um de vocês fechem esse blog agora e busquem saber um pouco da vida e obra do Padim Ciço.
Poucas vezes na minha vida senti algo tão forte. A fé das pessoas, que vao até lah fazer promessas e voltam para cumpri-las, levando a energia de lah, e trazendo energia dobrada... A musica que tocava lah no alto falou ao meu coraçao, foi cantada para mim e o momento especial que eu estou passando na minha vida. Vou parar de escrever, porque é uma experiência magica, nao religiosa, mas, profundamente espiritual e que espero poder repetir no futuro. A estatua estava enfeitada com fitas e muitas coisas desde o dia de finados. Nomes, oraçoes, graças alcançadas. Cicero foi condenado pelo Vaticano, criou uma cidade, inventou necessidades. Um grande lider.
De lah, fui pra piscina do hotel com o Timo e depois nos arrumamos pra nossa apresentaçao no Memorial do Padre Cicero. Fui o tradutor da noite e depois ainda quebramos tudo. Cantamos com um sosia de gene simmons do Cariri que se chamava JIVAGO RAMON, um grande cara, sensivel, e conversamos muito sobre a vida. Boa sorte! Pizza de carne de sol basica depois do show...
O sotaque do Nordeste ecoa na minha cabeça, nao consegui ainda tirar a foto com um jegue que eu tanto desejo, perdi alguns na correria, mas vai rolar!
Agora, banho e vamos quebrar tudo, Fortaleza!!!!!!!!!!!!!!!!
Timo também tah com um video blog no Myspace dele, confiram...

Thursday, November 26, 2009











Olah do aeroporto de Brasilia! Estamos no meio de uma via Crucis... Rio Verde/Goiânia de bus, e avião até aqui, seguindo para Fortaleza e Juazeiro do Norte, onde nos vamos tocar amanha.
Rio Verde foi o Maximo. A cidade tem coisas espetaculares, como um Mini-Cristo, lanchonetes que são versões piratas do Habib’s e do Bob’s, e ficamos num hotel bem bacana chamado Bons Tempos, que tem na recepção um carro utilizado na minissérie Hilda Furacao, cujo primeiro dono foi Paulo Maluf e é todo decorado com temas dos Beatles, Elvis, miniaturas, coisas que a minha ignorância não imaginaria nunca encontrar no interior de Goias. Ainda ganhamos uns licores bacanas, feitos com frutas locais.
Depois de cerca de 4 horas de viagem na ida, onde meu sono foi interrompido pelo DVD do Bruno e Marrone ou alguma dupla do gênero à todo o volume, fomos direto almoçar com os organizadores do evento e encontrar a intérprete do Timo, que é uma atriz rioverdense que morou 5 anos em Londres e é um personagem que pode definir a categoria LYNGWIE Malmsteen. Alguns sabem do que eu estou falando, solista suprema. Passei a tarde no hotel tentando dar uma descansada, enquanto o Timo dava uma entrevista no radio com a sua nova fiel escudeira. Todos que acham que meu nome é Augusto devem ser duramente punidos. ..
Chegamos ao lugar do workshow e é claro que o Soundman ainda não estava por lah, a técnica estava montada ao lado de uma das colunas do PA, td errado. Os músicos locais trabalhavam na loja que organizou o evento... Que foi muito, muito, muito legal... Cerca de 200 presentes, pessoas vindo de cidades da área, como Jatai, e outros de lugares de cerca de 1000 km de distância! O publico muito muito muito participativo e durante as nossas 7 musicas (bis pra comemorar o aniversario de casamento dos contratantes no dia...) fez com que nos sentíssemos muito felizes com o feedback. Muita gente não foi porque achava que deveria ser um cover do “TINO TOLKKA” e que ele não estaria tocando em um lugar como Rio Verde!
Chegamos no hotel por volta das 3 da manha, porque o Timo faz questão de tirar todas as fotos com os fãs e assinar todos os CDs, etc. Me sinto na autêntica Cruzada do Rock, levando o som até onde ninguém leva.
Logo escrevo mais!
Bjs e abraços!

Wednesday, November 25, 2009








Oi gente ! Escrevo do ônibus, no meio de alguma estrada no coração do Brasil, ligando Goiânia a Rio Verde. Estamos indo para o segundo workshop da tour que estou fazendo com Timo Tolkki pelo Brasil.
A viagem teve inicio na sexta-feira, ultima, dia 20/11, quando saímos do Rio de Janeiro. Depois de dar mais um “até breve” as minhas pessoas, eu encontrei meu baterista, Bruno Agra, no lobby do Santos Dumont. Logico que eu levava mais bagagem do que eu tinha direito e graças sempre aos meus anjos da guarda do céu e da terra, e de uma bela e assessoria jurídica, acabou o embarque dando certo. O Timo jah estava na América do Sul há uma semana, aproximadamente (chegou junto do apagão, que deixou o pais no escuro), jah tendo levado o workshop a Colômbia e estava voltando de Buenos Aires. Combinamos de nos encontrarmos em Guarulhos, mas o avião veio da Argentina com atraso, pois a TAM estava com mil problemas operacionais nessa seman,a, devido ao seu novo sistema que custou milhões e basicamente não funciona 
A idéia era aproveitar os dias onde as datas chilenas do Timo foram canceladas e fazer uma festa de lançamento do nosso cd, “Age of Aquarius”, em são Paulo, aproveitando a presença do nosso baterista, o British gentleman, na nossa terra. Teriamos dois dias para ensaiar como os músicos que encontramos para fazer nosso set despretensioso. Tivemos o auxilio luxuoso de Fabrizio di Sarno (teclados, do Shaman) e Andria Busic, baixista do Dr.Sin e um cara que eu sempre admirei e cresci ouvindo. Depois de um ônibus até Congonhas, pegamos um taxi até a casa do meu irmão, onde largamos toda a nossa bagagem e partimos para o estúdio, comer, encontrar a banda e ver no que ia dar o som!
O primeiro ensaio rolou super bem, fiquei muito impressionado com a química imediata entre todos pe a velocidade e a dedicação que as pessoas tiveram com o som do Revolution Renaissance. 10 musicas não evidentes em 2 dias... O estúdio, no entanto (alô Pardal, do anthares !) não tinha um grande som de voz (leia-se gritei e não me ouvi até as 3 da manha!) e vi uma das maiores baratas na minha vida atrás das costas do Bruno!
O segundo ensaio foi no dia seguinte, num super estúdio chamado Nimbus. Muito bacana, mas os únicos amplificadores de guitarra que eles tinham eram Marshalls JCM 900. Eu gosto deles, mas o Timo jah destruiu três e se prontificou a destruir todos os outros que cruzassem seu caminho! Salvos por um cabeçote Fender q surgiu... Ensaiamos sem o Andria, mas tava tudo ok, embora seja humanamente impossível decorar tantas letras em tão pouco tempo (pra mim é!) e estava bolando meu tapete de letras para o dia seguinte. Sai do estúdio morto, e enquanto o Timo e Bruno foram pro Blackmore, eu fiquei na casa de Bitaca.
Domingo chegou e fomos de taxi resgatar o Timo no Formula 1. Almoçamos no shopping e passamos a tarde no Blackmore montando e passando som. Foi muito importante explicar que não era um show do Revolution Renaissance e que eram 3/5 da banda fazendo um som, descompromissado, com amigos.
Apesar da casa não estar cheia, a energia foi ótima, e as pessoas curtiram, assim como nos, que tocamos algumas dessas musicas que nos são tão caras, pela primeira vez em publico. A energia foi tamanha que eu passei o show tentando acertar garrafas no Bruno, tampinhas, e como grande atleta que sou, errei TODAS. MAS, quando ele tacou uma baqueta, eu taquei de volta, sem que ele visse; Nunca vi alguém com um galo tão grande na testa (o palco era pequeno, logo...) e graças a Deus, ele tem um senso de humor que eu não teria. Varias pessoas legais pintaram por lah, como Ivan Busic (valeu pelo banho de cerveja!), Ricardo Confessori (Angra) Chico Pleiades, velhos amigos, familiares (Fala Flavio!) e muita gente que curte a banda e tah sempre dando uma força no Orkut e na Internet. Depois do show ficamos trocando figurinhas, mas precisávamos descansar para a maratona que começartia na segunda-feira. Queria também lembrar da melhor risada que eu ouvi em muito tempo, que é o Eric De Haas, uma autêntica lenda viva do heavy metal, da Dynamo Records, que lançou “Age of Aquarius” e da Meteoro. Num meio onde há tanta gente escrota (principalmente por aqui...), é muito bom ter alguém, como dizem os paulistas, “ponta firme” ! O Bruno não vai acompanhar Timo e eu pela tour, pois volta para a Inglaterra essa semana e estamos já ansiosos para a gente começar os shows do Revolution Renaissance, depois desse “gostinho”.

Pra variar, sai da casa do meu irmão igual a um fugitivo; Mega atrasado, cheio de malas, descabelado... Peguei o Timo e fomos para Guarulhos. Lah encontramos nossos novos companheiros de estrada: o baterista Marcelo Moreira, do Almah, que é quem estah organizando a tour no Brasil, e o guitarrista mineiro Daniel Piquê, que estah abrindo as datas. Daniel não acreditou que eu não soh conhecia a sua cidade, que se chama São Sebastiao do Paraiso, como comi pão de queijo lah pela primeira vez!
Os anjos da guarda de plantão sempre. O Sistema da TAM não funcionava, e nos tínhamos MUITOS kg de excesso de bagagem. Nosso enorme prejuízo não foi computado e seguimos viagem rumo a Goiânia. Chegando lah, fomos recebidos pelo pessoal da loja Harmonia Musical, responsavel pelo evento (Alô Thiago e Gustavo!) A cidade tem quase 2 milhões de habitantes e é simpática, as pessoas tem uma vibe bacana e... tem alguma coisa na água por LaH, hahahaha
O evento seria na terça, e chegamos na segunda, para descansar um pouco. Comemos uma pizza e fomos dormir, falando dessa autêntica cruzada que estamos travando. Nunca houve um artista internacional que fizesse 17 datas pelo Brasil, incluindo cidades pequenas. Muito legal poder levar arte a quem não teria acesso à ela normalmente.
Dia do evento, fomos da churrascaria para a loja, que promovia o evento. São três lojas enormes, acho que soh em São Paulo vi algo parecido, realmente grande em termos de Brasil. O mais legal é que Goias é uma terra de musica caipira (não soh, mas é uma tradição) e passei a tarde (enquanto a chuva torrencial não passava e o apagão atrasado não acabava) tocando viola caipira. Me apaixonei pelo som do instrumento!
Fomos então para o Auditorio do CDL em Goiânia, uma estrutura super legal para o evento e encontramos os músicos q iam tocar conosco. Na verdade, em cada uma das cidades, a idéia é ter músicos locais tocando conosco, e tivemos o baixista e tecladista da banda Heaven’s Guardian; A idéia é uma Jam em cima de musicas do Timo, não fazer algo perfeito tecnicamente, mas divertido.
A primeira data é sempre onde vc faz ajustes, vê o que funciona e o que não, em termos de som, formato, interprete, RS... Mas, foi super legal, pessoas bacanas, o “Age of Aquarius” esgotou no primeiro dia e vamos pro hotel, pq amanha ônibus pra Rio Verde as 8.
É CLARO que perdemos o ônibus  O Timo descobriu que o iPhone se desligado não desperta... Eu estava as 7:30 no lobby, subi para bater na porta dele e ouvi um urso roncando no quarto... Desci até a recepção e consegui acorda-lo. Muita tralha para transportar e perdemos o bus por alguns minutos. Por sorte, conseguimos trocar as passagens e sair de Goiânia as 9 e estou numa mesma linha reta, no meio do verde... escrevendo esse texto há tempos. Beijos e abraços.

Tuesday, November 17, 2009

Sunday, November 15, 2009








ALIVE 35 - Aix en Provence, November, 2nd

My first birthday party this year.

Monday, November 09, 2009



ON TOUR with Timo Tolkki


Nov 24 2009 7:00P
Music Beyond Infinity Seminar Auditorio Do Se-Rio Verde, BRAZIL
Nov 25 2009 7:00P
Music Beyond Infinity Seminar Auditorio da CDL-Goiania, Brazil
Nov 27 2009 7:00P
Music Beyond Infinity Seminar Memorial Padre Cicerio-Juazeiro do Norte, BRAZIL
Nov 28 2009 8:00P
Music Beyond Infinity Seminar Fortaleza-Conservatorio de Musica Albert Nepomuceno
Nov 29 2009 7:00P
Music Beyond Infinity Seminar Teatro Ccbeu-Belem,BRAZIL
Dec 1 2009 7:00P
Music Beyond Infinity Seminar Loja Nova Music,Caruaru, BRAZIL
Dec 3 2009 7:00P
Music Beyond Infinity Seminar Bom de Canto,Salvador, BRAZIL
Dec 4 2009 7:00P
Music Beyond Infinity Seminar Calabouco Heavy e Rock Bar,Rio de Janeiro, BRAZIL
Dec 6 2009 7:00P
Music Beyond Infinity Seminar JB Rock Pub, Camboriu, BRAZIL
Dec 7 2009 7:00P
Music Beyond Infinity Seminar OPUS, Florianopolis, BRAZIL
Dec 8 2009 7:00P
Music Beyond Infinity Seminar Manifesto,Sao Paulo, BRAZIL
Dec 10 2009 7:00P
Music Beyond Infinity Seminar Auditorio da Sonkey,Londrina,BRAZIL
Dec 12 2009 7:00P
Music Beyond Infinity Seminar Teatro Garcia Lorca,Ascuncion, PARAGUAY
Dec 13 2009 7:00P
Music Beyond Infinity Seminar Zeppelin Old Bar, Foz Do Iguacu, BRAZIL
Dec 14 2009 7:00P
Music Beyond Infinity Seminar Teatro da Vila Pioneiro,Toledo, BRAZIL
Dec 15 2009 7:00P
Music Beyond Infinity Seminar Curitiba-Opera 1-BRAZIL